bodyshop_sunlust1

 

 

Há deslizes que podem arruinar um look perfeito. Se não queres ter mais descuidos “cosméticos” e aprender a remediá-los e até a evitá-los, este é o teu post!

 

Levantem os braços

 

O que NÃO deves fazer: É tão natural como embaraçoso! As manchas de suor debaixo das axilas podem estragar o look mais cuidado e, depois de aparecerem, não podes fazer nada, por isso mais vale prevenir! O que deves fazer: Utiliza desodorizante para a tua necessidade específica: há os anti-manchas, para desportistas, os de longa-duração… Não tens desculpas! 

 

Com demasiada cor

 

O que NÃO deves fazer: Os autobronzeadores conseguem uma cor cada vez mais gradual, mas atenção aos restos mal espalhados que, depois de umas horas, podem tornar-se manchas amareladas. O que deves fazer: Presta especial atenção às zonas onde a pele se dobra (cotovelos, joelhos…) e lava as mãos com sabonete depois de aplicares o produto.

 

Não é carnaval… tira a máscara!

 

O que NÃO deves fazer: É um dos erros mais típicos: quando acabas de te maquilhar vês que faz contraste com o teu pescoço… Dois culpados: as bases mais escuras do que o teu tom de pele e a má iluminação. O que deves fazer: Maquilha-te com uma luz o mais natural possível e aplica a maquilhagem do centro para os lados, esbatendo bem, sem esquecer o pescoço.

 

Uma má passagem de rímel!

 

O que NÃO deves fazer: Se o rímel te trai e te deixa um borrão na cara, contém o primeiro impulso de limpá-lo com um kleenex! O que deves fazer: Para não borrar, nem estragar o resto da maquilhagem, aplica sobre a mancha uma gota de desmaquilhante.

 

Palavras de alento

 

O que não deves fazer: Muito tempo sem comer, petiscar entre as refeições ou até o stress podem provocar um hálito forte no momento mais inoportuno! O que deves fazer: Cuida mais dos teus dentes (lava-os depois de comeres) e, uma vez por dia, usa o fio dental. Comer uma maça ou mastigar menta também refrescará a tua boca.

 

Subir as cores

 

O que NÃO deves fazer: O blush não serve para aumentar a cor geral do teu rosto, nem se pode usar indiscriminadamente. É importante escolher um tom de acordo com a tua pele e não abusar, ou ficarás a parecer um palhaço. O que deves fazer: Quando te arranjares, põe o blush só no fim, para dar o equilíbrio perfeito à maquilhagem dos olhos, lábios e pele. Sopra o pincel para eliminar o excesso de produto, sorri e aplica a cor nas bochechas e, com pequenos toques, nos lugares onde o Sol bronzeia mais.

 

Excesso de aroma

 

O que NÃO deves fazer: Por vezes, estamos tão acostumadas ao nosso perfume que deixamos de senti-lo! Mas cuidado, porque isso não acontece com os outros e podes levantar um muro aromático à tua volta! O que deves fazer: De dia, aposta nas águas de colónia frescas e florais, que se evaporam com mais facilidade. À noite, aplica o perfume em pontos específicos como pescoço, decote, orehas, nuca, pulsos…

 

Se anotares e tiveres cuidado, nada vai conseguir impedir que sejas a única rainha da festa! Experimenta… ;)

 

publicado por DianaKarina às 22:39