Salto Agulha ou Stiletto

 

 

 

Este é o salto mais elegante e sexy de todos. Devido ao seu formato alto e fino (pode chegar até mais de 10 centímetros de altura) não é aconselhado por ortopedistas, já que é o salto que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos, principalmente para quem fica muitas horas de pé.

 

Salto 'Anabela' ou de Plataforma

Também chamado de "cunha", a base perto dos dedos é mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar.Por acompanhar toda a base do sapato, o salto plataforma distribui o peso e a pressão do corpo pela planta do pé. É um dos melhores saltos para quem fica em pé muitas horas.

 

 

 

Salto Luís XV ou Kitten Heel

Tem no máximo quatro centímetros de altura. É um salto elegante e confortável que tem uma base larga.  Foi popularizado pelo monarca francês Luís XV, daí o nome. É um tipo de salto que se adequa bem a diferentes peças de roupa. Fica bem com vestido, calça, saia e shorts.

 

  

 

Salto Cubano

Este modelo é mais baixo e mais grosso. É largo na altura da sola e afina um pouco no final – continua sendo largo, se comparado a um salto agulha (ou stiletto). Muito confortável e estiloso, é o preferido das dançarinas de flamenco já que garante equilíbrio aos passos da dança. Também é usado na prática do tango.

 

 

´

Salto Meia-Pata

Sendo uma variação do salto agulha, o meia-pata tem a base na região dos dedos, no entanto, o salto é mais fino. Deixa os pés elegantes. Não é indicado para quem passa muitas horas em pé.

 

 

 

Salto Quadrado:

O salto quadrado é sinónimo de elegância e conforto. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. É ideal para acompanhar saias e vestidos e é uma das tendências de calçado deste Outono/Inverno.

 

publicado por DianaKarina às 20:25