Como evitar ter o cabelo encrespado?

 

Para evitares ter o cabelo encrespado, aconselho-te o uso de um champô e condicionador adequados ao teu tipo de cabelo. Deves também aplicar máscara 1 a 2 vezes por semana. Quanto mais nutrido estiver o teu cabelo, melhor. Outra dica é secares sempre que puderes o cabelo com o secador. Este processo ajuda a fechar bem as cutículas do cabelo (camada externa do fio de cabelo).

Para evitares que o cabelo fique carregado de produtos capilares, deves usar, umas vez por mês, um champô purificante.

 

 Como dar volume ao cabelo?

Para teres um cabelo mais volumoso, podes pedir ao teu cabeleireiro para fazer algumas madeixas curtas (discretas) no topo e em volta do teu rosto. Mas, se não quiseres cortar o cabelo, utiliza uma espuma ou spray de volume nas raízes.

 

 Como disfarçar o cabelo oleoso?

Muitas vezes, não temos tempo para lavar o cabelo de manhã cedo e este fica com um aspecto oleoso. Para que isto não aconteça, penteia-o bem, para trazeres o "óleo" para as pontas (pois é geralmente nas raízes que ele se encontra). Depois, faz um rabo-de-cavalo bem alto.

 

 Devemos lavar o cabelo todos os dias?

O ideal seria lavar o cabelo dia sim, dia não, pois o couro cabeludo necessita de repor os seus óleos naturais e as raízes demoram 24 horas para secar na totalidade. Sem este tempo de recuperação o cabelo pode enfraquecer ou o couro cabeludo ficar sensível. Mas se para ti é fundamental lavares o cabelo todos os dias, passa champô apenas uma vez e não coloques amaciador diariamente. 

publicado por DianaKarina às 20:29