Quando vais comprar um alisador por vezes é difícil escolher a marca e o modelo, especialmente porque nas lojas deparaste com dezenas de alisadores diferentes e o mais caro não é necessariamente o melhor, hoje vou-te dar algumas dicas para escolheres o alisador mais adequado ao teu cabelo.Duas coisas que deves ter especial atenção são a temperatura e as placas.

Temperatura

A temperatura é extremamente importante, alguns alisadores não te dão a opção de alterar a temperatura, foge desses, com este tipo de alisadores são tens controlo sobre a temperatura e também não tens noção da temperatura que estás a usar, podes estar a usar excesso de calor no teu cabelo sem teres noção, o que só danifica o teu cabelo.

Um bom alisador vai-te dar várias opções de temperatura, geralmente entre 140º e 210º, se tens cabelo mais grosso, com bastante textura e difícil de controlar certifica-te que o alisador atinge temperaturas mais altas, até 210º é uma boa temperatura. Se tens cabelo fino não precisas de muito calor.

Outra coisa que é bom ter num alisador é um aquecimento rápido, não queres ficar 5-10 minutos á espera que o teu alisador fique quente, entre 20 e 60 segundos é um bom tempo. Certifica-te que o alisador avisa quanto atingir a temperatura desejada, alguns apitam, outros acendem uma luzinha, o meu por exemplo deixa de piscar o ecrã quando está pronto.


Placas

As placas são o factor mais importante num alisador, são as placas que estão em contacto com o teu cabelo e queres que alisem bem e rapidamente sem que precises de passar mais que duas vezes para que a madeixa fique completamente esticada.

Também é importante que as placas sejam boas porque quanto melhor forem as placas menos vão danificar o teu cabelo.

O que ter em conta? Principalmente o tamanho e material. Quanto ao tamanho, quanto mais longo for o teu cabelo mais larga deve ser a placa, existem placas mais finas feitas especialmente para cabelo curto, a largura varia entre os 2cm e 8cm, eu acho que uma de 3cm a 4cm é a placa mais versátil, uma placa intermédia é mais fácil de usar porque te dá mais controlo e com uma placa dessas tens a opção de virar as pontas para dentro ou para fora e até mesmo encaracolar!

Se queres que o teu alisador também encaracole, um modelador basicamente, procura por planas e laterais no alisador mais arredondadas e uma placa não muito larga.

Quanto ao material nunca usem uma placa de metal, NUNCA! É como uma frigideira para o cabelo e tu não queres fritar o teu cabelo pois não?! Bem me parecia... uma boa placa é geralmente ou de cerâmica ou coberta com uma pedra como turmalina ou jade. Esse tipo de materiais não danificam tanto o cabelo, sendo muito mais saudável para o cabelo, e deixam o cabelo brilhante e sem frizz por muito mais tempo, isso deve-se aos ions negativos presentes nesses materiais que anulam os ions positivos que estão no cabelo e causam principalmente frizz.

Também deixam o cabelo mais brilhante por fecham a cutícula do cabelo, o que faz com que os fios de cabelo reflictam mais luz. Uma placa de cerâmica ou uma dessas pedras distribuem uniformemente o calor pelo cabelo.

Outros Detalhes
São as pequenas coisas que fazem algum alisadores melhor que outros, a posição do botão de ligar e desligar deve estar posicionado de modo a que não desligues o alisador por acidente. O cabo deve ser totalmente rotativo, não queres ficar enrolada no cabo.

O material de que é feito o exterior deve ser de um material que não descasque ao longo do tempo. Outro detalhe, especialmente para as esquecidas, é um alisador que se desligue automaticamente após 1 hora.


Acho que cobri tudo, se tens mais qualquer dúvida sobre alisadores ou precisas de ajuda a escolher entre modelos podes deixar-me um comentário.

Se quiserem saber o meu alisador actual é o B25 da Belissima Imetec com placas de cerâmica e jade e custou-me 35€, excelente relação preço/qualidade, já o tenho á mais de 1 ano e está a portar-se muito bem.
publicado por DianaKarina às 14:38