Ao sair de casa, há que confirmar se o dinheiro para o lanche está no bolso. Prático, fácil... e pouco saudável. A comida de snack bar não deve ser a tua escolha diária para os lanches da manhã/tarde. Não deves faltar a estas refeições intermédias, pois se as fizeres será muito mais fácil controlares e manteres o teu peso. Mas todas as boas intenções não valem de nada se comeres dois croissants mistos e dois refrigerantes diariamente.

 

 

   Eis algumas escolhas perfeitamente seguras:

  1. 1 peça de fruta e 4 tostas integrais;
  2. 1 iogurte líquido, 1 peça de fruta, 2 tostas;
  3. 150ml sumo de fruta natural e uma fatia de pão de forma integral com queijo;
  4. 1 peça de fruta e 1 pão de mistura (podes juntar uma fatia de queijo magro ou uma invisível camada de manteiga vegetal);
  5. 1 iogurte natural com fruta fresca cortada e um fio de mel, barrado em 2 tostas integrais;
  6. 1 fatia de pão integral de forma cortada ao meio: faz um sandes, juntando 3 rodelas de tomate, a clara de 1 ovo cozido e 1 folha de alface (por exemplo); acompanha com 100ml de um sumo de fruta natural ou chá verde frio. 

 

 

   Sê original e criativa: até na simples combinação de um lanche. Principalmente se estiveres em casa.

 

   Os teus lanches devem andar à volta de 150/200kcal. As opções que apresentei não passam das 150cal, excepto a última, que tem cerca de 170cal. Evita os produtos processados como as barras de cereais, bolachas, sumos de pacote... Quando escolheres um iogurte líquido/tostas/queijo, certifica-te de que lês e comparas a informação nutricional, de forma a escolher o melhor produto.

 

   Estava a pensar fazer um post sobre informação nutricional dos alimentos processados e como escolher os melhores a partir dela. Estão interessadas? Parece-me algo essencial, que todos devíamos saber...

 

 

   Começa já hoje: no fim de jantar arruma a mesa e põe em cima dela o teu lanche e uma garrafa de água (deixa o que precisar de estar frio no frigorífico num sítio destacado), bem como a louça que precisares para o pequeno-almoço. Prepara a roupa e põe os livros na pasta: vais poupar no mínimo 15min manhã.

 

publicado por DianaKarina às 15:02